VI Feira de Troca de Sementes e Mudas acontece dia 24 de agosto, em Eldorado

Pelo sexto ano consecutivo o Instituto Socioambiental, Associações Quilombolas do Vale do Ribeira e EAACONE irão realizar a Feira de Troca de Sementes e Mudas Tradicionais Quilombolas. O evento, que conta com o apoio do ITESP, do CEPCE, Prefeitura Municipal de Eldorado, Núcleo Oikos e Fundação Banco do Brasil, já faz parte do calendário das comunidades, que levam seus diferentes cultivares para trocas e vendas.

Produtos beneficiados, como o mel e a farinha, além do artesanato, também são comercializados. A feira conta ainda com comidas típicas e apresentações culturais, que variam a cada ano, como capoeira, Nhá Maruca, São Gonçalo e dança da Mão Esquerda. Ao longo dos anos, mais de 150 espécies agrícolas diferentes foram levadas á feira, o que mostra a grande agrobiodiversidade existente nas comunidades e a importância da manutenção das roças tradicionais.

Para tratar do tema, no dia anterior será realizado seminário, que, este ano, terá como foco principal o papel das mulheres quilombolas nas roças.

O seminário e a feira são abertos ao público e gratuitos. Acompanhe as notícias sobre os preparativos do evento na comunidade criada no Facebook.

Serviço

Seminário "As mulheres quilombolas e as roças tradicionais"
23 de agosto de 2013, das 9h às 18h
Salão Paroquial, Eldorado-SP

VI Feira de Troca de Sementes e Mudas Tradicionais das Comunidades Quilombolas
24 de agosto de 2013, a partir das 9h
Praça Nossa Senhora da Guia, Eldorado-SP

Informações
ISA Eldorado - (13) 3871.1697
ISA São Paulo - (13) 3515.8938

Imagem: